Mudanças

 

 

Não consigo entender porque tanta ansiedade e medo acometem pessoas na hora de enfrentarem mudanças.

Mudança de emprego, de apartamento, de situação profissional (de empregado para aposentado ou empresário), de parceiro(a), até mesmo de amizade ou estilo de vida.

Há inúmeros artigos e estudos sobre o que ocasiona os medos de mudanças mas, grande parte destas explicações são incompreensíveis para mim.

O medo da mudança nos paralisa, nos faz gastar muito tempo meditando se vale a pena ou não, se sou obrigado ou não e, quais as consequências que isso me trará. Por que não temos medo de algo novo como comprar um carro, fazer uma viagem para um país diferente ou adquirir uma casa de praia?

Gosto de mudanças, de desafios, e do desconhecido. É muito excitante. Em toda minha vida, mudanças sempre foram para melhor, e se não foram, conseguia fazer com que fossem.

Nunca trabalhei mais de cinco anos na mesma organização, logo cedo mudei de SP para BH, tive quatro casamentos, e sempre aprendi com todas estas etapas.

Amigos, com as frequentes mudanças de rota da minha vida, apesar de não ser confortável, na maioria das vezes foram deslumbrantes e, aprendi que se não ousarmos para experimentarmos e aprendermos sempre coisas novas, ficamos para trás e criamos um limbo que nos segura cada vez mais na mesmice e na rotina.

Coragem, vamos fazer algumas mudanças e nossas vidas em 2018, com muita esperança que haverá um ganho muito sensível. Estejam certo de que no final do ano, ao verem o que se passou, concluirão que valeu muito a  pena!

courage-2050840_1920

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: