Escolhas

 

Nesta semana estive em uma comemoração de aniversário de um grande amigo meu, em volta de uma deliciosa mesa de queijos e vinhos. Grande parte das pessoas eram seniores, com idades acima de 60 anos. Foi uma noite muito agradável com muita conversa de casos, viagens, relacionamentos, etc.

No entanto, um casal em especial me chamou atenção. Eles me relataram que tinham uma empresa com mais de 30 anos mas, estavam esgotados e a um ano resolveram fechar a empresa porque tanto ele quanto sua esposa, ambos com mais de 65 anos, não tinham herdeiros e estavam exaustos (e isso não é tão incomum).

Contudo, conheceram um rapaz de 35 anos em uma de suas viagens e, após muitas conversas e negociações, resolveram admiti-lo como sócio de sua empresa. Via-se nos olhos deles que estavam felizes com a escolha que tomaram, uma grande decisão. Em 12 meses a empresa aumento seu faturamento em 120%.

Em nossas vidas profissionais e particulares já tivemos que fazer milhares de escolhas , na maioria acertadas, outras nem tanto. E vamos continuar a fazer escolhas até o final de nossa existência, e isso que faz de nós seres independentes e felizes.

Continuemos a fazer nossas escolhas bem pensadas, evitando o quanto puder em delegar estas decisões a terceiros. Um dos itens de nossa felicidade são as escolhas que podemos fazer.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: