Coragem Hoje e Sempre

 

Em todos estes anos de minha vida, sempre precisei de coragem para ousar e tomar decisões.

Na juventude já temos um tanque cheio de impetuosas decisões, sem nos darmos conta sobre as consequencias. No entanto, com a maturidade, as  decisões são cada vez mais pensadas, levando em conta os prós e contras.

Tenho um grande amigo em SP que ingressou numa siderúrgica como ‘oficce boy’ com 14 anos e hoje, aos 60,  está como sócio diretor dessa mesma empresa. Casado, com dois filhos formados, netos, uma casa de campo com um barco numa represa, tem uma vida estável e confortável. Ele está feliz do jeito dele.

Quando me encontro com ele, invariavelmente me diz que gostaria de ter a minha vida (aventuras, viagens, troca constante de empregos, experiencias matrimoniais, ser empresário, etc.), e eu respondo que cada um busca e acha o seu modo de viver e, que muitas vezes gostaria de ter tido a sua vida.

Mas este arrependimento dura pouco porque eu amo a meu jeito de viver, mesmo que tenha sofrido várias quedas por tentar fazer mais e mais – faz parte da vida.

Amigos, coloquem um jazz, peguem uma taça de vinho e meditem sobre quantos passagens aconteceram na sua caminhada, maravilhosas e outras tantas nem tão boas. Peguem um papel e escrevam 6 coisas que farão daqui para frente neste anos que nos restam neste planeta e tenham coragem para ‘embrenharem-se nestas aventuras’.

Vocês não vão se arrepender, estou certo disso. Quando puderem me conte o que aconteceu, combinado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: