Viver em Plenitude

 

No mês passado atuei no PPA* de uma grande empresa de Minas Gerais com um grupo de pré aposentáveis de vários níveis, desde pessoas das áreas operacionais até gerenciais. Mensalmente trabalho para estes programas em diversas empresas de inúmeras partes do país.

Mas neste, em particular, me chamou a atenção uma pessoa de aparência `bronca`, com uniforme de trabalho operacional,  barba longa, uma silhueta mais gorda, algo parecido com um viking dos antigos tempos medievais.

Neste grupo, era o único elemento que não trouxe uma companheira (esposa ou filha(o)), aconselhável para quem participa deste programa. Estava só.

Ao iniciar minha palestra, notei que ele estava pouco interessado e me olhava com   desdém. Pensei que para ele não teria tanta serventia minhas palavras e, que ele se retiraria antes de termina-la.

No entanto, para minha surpresa, a medida que fui expondo meus pensamentos e opiniões, foi ficando cada vez mais em silêncio, questionando algo que não entendia e fornecendo casos da sua vida e, ao final da minha palestra, dos 60 integrantes deste grupo, foi a pessoa que mais ficou emocionada, chegando ao ponto de chorar.

A medida que vivemos e alcançamos a maturidade, as pessoas acham que somos insensíveis e corações duros pela nossa vivência. Qual o quê, é por termos visto tantas coisas na nossa trajetória, é que nos faz mais sensíveis do que os mais jovens e, se aparentemente não demonstramos isso, no fundo somos eternos chorões.

E que mal  há nisso? Vamos viver intensamente com muitos risos e lágrimas também. Vamos viver intensamente cada momento.

* Programa de Preparação para Aposentadoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: